Como organizar o seu tempo como corretor de imóveis

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Organizar seu tempo como corretor é muito importante para atingir as suas metas e melhorar seu desempenho na imobiliária.

Frequentemente, a organização do tempo é deixada de lado, gerando falta de produtividade e, eventualmente, desanimo, cansaço e impactos negativos até mesmo na vida pessoal do profissional.

Mesmo assim, é possível que essa carência de tempo seja revertida e o tempo melhor utilizado. E, para isso, rotina e organização no seu dia-a-dia são essenciais.

Como sei se ainda não estou organizando o meu tempo?

  1. Você sente que faz muitas coisas no trabalho e mesmo assim vende poucos imóveis.
  2. Todos os dias você se sente perdido quando começa seu horário de trabalho.
  3. Você não sabe por onde começar o acompanhamento dos seus atendimentos.
  4. Os seus esforços não trazem os resultados que eram esperados.
  5. Frequentemente você deixa passar alguma tarefa ou esquece algum compromisso relevante.

Esses são sinais claros que você não está organizando o seu tempo, e isso pode estar prejudicando o seu desempenho. Mas não desanime!

Para isso, trouxemos nesse artigo algumas dicas de organização de tempo, para você melhorar as suas vendas e os seus resultados como corretor.

Maneiras de organizar o seu tempo como corretor de imóveis

Existem passos simples que podem ajudar você a organizar melhor o seu tempo de forma simples e rápida. Seguir a maior parte desses itens pode deixar a sua rotina mais prática e assertiva. São eles:

1. Organize suas metas e objetivos

A organização do tempo começa com a organização das suas metas e objetivos. Nesse sentido, serão eles que irão te guiar a médio e longo prazo.

Você já tem definido quantos imóveis precisa vender por mês? E por ano? Essas perguntas podem parecer simples, mas são a base da sua definição de metas, e podem te ajudar na hora de definir as suas prioridades.

Nesse sentido, as metas e objetivos também te auxiliam a ver o que você precisa fazer para conquista-los, isso porque elas ajudam a criar um caminho claro e objetivo.

Assim, elas podem e devem fazer parte do seu planejamento estratégico a curto e longo prazo, pois tendo uma visão concreta do que você quer atingir, se torna mais fácil traçar estratégias e planos de ação para concretizar o objetivo final.

2. Crie uma rotina eficiente

Pessoa organizando seu tempo como corretor ao definir sua rotina

Depois de ter definido suas metas e objetivos e ter traçado a sua estratégia, comece a estabelecer uma rotina eficiente.

A rotina pode te ajudar a entender como será o seu dia todos os dias. Sabemos que seu dia nunca será igual todas as vezes, mas uma rotina eficiente foca em quais serão as suas ações em determinadas situações, dividindo em blocos suas tarefas e agilizando seus processos.

Nesse cenário, um exemplo de uma rotina eficiente no início do seu dia seria:

  1. Ao chegar na imobiliária, entrar em contato com todos os leads que chegaram enquanto você estava ausente.
  2. Então, foque em responder leads que estão com o retorno agendado.
  3. Em seguida, comunique-se com os clientes que estão em atendimento.
  4. Finalmente, mande uma mensagem para os contatos que estão mornos ou parados no funil.

Criando um sistema para essa e mais situações, você ganha mais controle do seus processos e não perde tempo parado nas tarefas ou não sabendo o que fazer.

3. Para organizar o seu tempo como corretor, faça uma lista de tarefas

A lista de tarefas é uma maneira simples de não perder processos importantes ou ações pontuais do seu dia, ajudando o corretor a se organizar melhor e definir o que ainda precisa ser feito, tendo em mente todos os processos já definidos, como metas, objetivos e rotina.

Dessa maneira, a lista irá te ajudar a ser fiel ao que já foi definido sem deixar nada para trás. Muitas vezes, é nesse momento que tarefas menores são perdidas e o impacto disso só é percebido muito tempo depois.

Isso também se aplica a sua lista de leads, é muito importante ter anotado quais leads você ainda precisa entrar em contato ou retornar depois para não deixar algum lead preso no funil de vendas.

Ou seja, muitos leads acabam ficando sem resposta por dias e por isso são perdidos, e é nisso que a lista de tarefas pode te ajudar: concentrando em um só local tudo que você ainda precisa fazer para completar seu trabalho.

4. Verifique as suas urgências e prioridades

Homem vendo o seu relógio tranquilo por ter organizado seu tempo como corretor

Com a sua lista de tarefas, você pode ver o que precisa ser feito e, definindo as suas urgências, você percebe o que deve ser feito primeiro e não pode ser deixado para depois.

No mercado imobiliário, a velocidade no atendimento é essencial na hora de fechar uma venda, por exemplo.

Por ser um mercado de muitas ofertas, o corretor deve procurar atender o mais rápido possível os leads que chegam no funil de vendas, para aumentar as chances de conversão.

Nesse caso, atender os leads que chegam é mais urgente do que retornar leads que estão há algum tempo no funil e não parecem ter muito interesse.

Por isso, definir urgências é uma ótima maneira de organizar bem o seu tempo e otimizar a sua jornada de trabalho.

5. Entenda seu ritmo de trabalho e organize o seu tempo como corretor

Compreender o seu ritmo de trabalho pode te ajudar a entender como você pode ser mais produtivo no seu dia.

Porém, não existe uma forma de trabalhar que funcione para todos, por isso, pesquise técnicas de organização de tempo como Pomodoro, GTD e Pareto para ver qual funciona melhor para você.

Afinal, pode ser que você precise de pausas reguladas para ter mais eficiência com constância, ou pode ser que você precise focar 100% em uma tarefa e termina-la para fazer outra coisa. O importante, nesse caso, é ter paciência e testar diferentes métodos até encontrar o que funciona melhor no seu caso.

Do mesmo modo, outra maneira que pode te ajudar a entender o seu ritmo, é investir na sua capacitação. Procure cursos e mentorias voltadas para a organização do tempo ou a corretagem, isso pode te ajudar a encontrar diferentes visões que podem melhor se encaixar com o seu ritmo e sua rotina.

6. Utilize o app do Harry

Corretora segurando um celular e utilizando a tecnologia para vender mais imóveis

Nada se compara com a velocidade das tecnologias, não é mesmo? Hoje em dia, com a digitalização do mercado imobiliário, as vendas de imóveis ficaram cada vez mais dependentes dos meios digitais.

Por isso, é necessário estar sempre atualizado nas novidades que regem o nosso mercado e que podem fazer a diferença na hora de se destacar da concorrência. Então, que tal ficar por dentro de uma das maiores tendências do mercado imobiliário hoje?

O Harry é uma ferramenta inteligente de gestão de leads imobiliários. Com ele, você facilita as suas atividades de corretor, tendo em mãos respostas prontas para o lead, compromissos e históricos dos atendimentos, e muito mais!

Além disso, outra vantagem do Harry para o corretor, é que ele organiza o seu dia. Sabe quando falamos sobre criar uma rotina e organizar as tarefas do dia? O Harry faz isso para você de forma automática, mostrando todos os agendamentos do seu dia na página inicial, ajudando você a vender mais e a organizar seu tempo como corretor.

Essas foram só algumas das vantagens que o Harry tem para você. Quer saber mais? Acesse o nosso site e fale com um de nossos especialistas!

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