O mundo mudou. A digitalização das imobiliárias acelerou com a pandemia da Covid-19 e se tornou fundamental para a sobrevivência no setor. A adaptação a essa nova realidade vai desde ter um bom website, presença nas redes sociais e se estende até a gestão de leads imobiliários.

Muitos profissionais do mercado imobiliário se esquecem que uma venda ou locação começa bem antes de fechar negócio. Ambos processos se iniciam com um lead, que precisa ser acompanhado por todo o funil de vendas até se tornar um cliente.

Essa é a premissa do Harry: otimizar o recebimento e distribuição dos leads imobiliários, entregando agilidade nos atendimentos, dados estratégicos e melhora na conversão.

Nesse artigo, revelamos as principais funcionalidades do Harry para você conhecer melhor a plataforma. E, também, entender como e por que solucionamos a gestão de leads imobiliários.

O que Harry faz na prática?

De forma geral, o Harry automatiza e digitaliza o processo de receber um lead, distribuir para o corretor de imóveis adequado e acompanhar o atendimento pelas fases do funil. Isso tudo no menor tempo possível e gerando dados para a imobiliária e o gestor comercial.

O Harry é uma ferramenta digital de gestão de leads imobiliários, disponível em aplicativo para celular e que também pode ser acessada pelo navegador web do computador. Ao ser implantado na imobiliária, o recebimento de todos os leads é centralizado na plataforma. Depois, através de regras de distribuição, os leads são entregues ao corretor pelo aplicativo.

O lead é distribuído em tempo real para o time, seguindo as regras definidas pela imobiliária. Aqui, o grande trunfo do Harry é a flexibilidade. Cada imobiliária funciona de uma maneira e, no Harry, é possível refletir qualquer realidade de distribuição de leads imobiliários.

Dessa forma, você pode: dividir seu time por plantão, por faixa de preço, criar responsáveis por região, cidade ou bairro, exigir check-in no local, distribuir direto para o angariador, separar por canal e muito mais!

No Harry é possível refletir a realidade da sua imobiliária, focando em distribuir o lead certo, para o corretor certo e no menor tempo possível, aumentando assim, as chances de conversão. Diego – CEO e Cofounder

Para quem é o Harry?

A plataforma é para todos que trabalham no setor imobiliário, na área de vendas ou locação. Ou seja:

  • Imobiliárias: podem definir regras de distribuição e acompanhar o desempenho da equipe de corretores;
  • Corretores de imóveis: profissionais autônomos, podem receber leads em tempo real e responder mais rápido.

As funcionalidades mudam para cada perfil, seguindo o que é mais importante para o dia a dia do profissional. Assim, podemos dividir o Harry para corretores entre recebimento de leads, atendimento e gestão do funil. Já para os gestores da imobiliária, podemos dividi-lo entre distribuição, acompanhamento e relatórios.

Gestores da imobiliária

1. Distribuição

O gestor do time comercial é quem cria as regras de distribuição de leads. Por exemplo, com base em faixa de preço ou quem está de plantão em determinado dia. Além disso, é possível atualizar as regras sempre que necessário.

2. Acompanhamento

O gestor gerencia toda a equipe em poucos cliques, acompanhando como estão os atendimentos. Também tem acesso a última vez que o corretor acionou o interessado, quais imóveis incluiu e qual etapa o atendimento se encontra, por exemplo.

3. Relatórios

Além disso, o gestor pode acessar e exportar relatórios importantes para acompanhar o sucesso da imobiliária. Como uma ferramenta de nicho, o Harry trás dados detalhados sobre a aquisição, os atendimentos, a base de imóveis, além de entregar uma visão geral sobre o VGV da imobiliária.

Corretores

1. Recebimento de leads

Os corretores recebem os leads em tempo real, de acordo com as regras definidas pelo gestor. Cada corretor tem acesso apenas aos seus leads e consegue fazer todo o acompanhamento e gestão de leads imobiliários pelo aplicativo.

Ao receber um lead, o corretor pode ver nome, telefone, e-mail e qual o imóvel que o futuro cliente tem interesse. Então, com um apertar de botão, pode entrar em contato com o potencial cliente pelo WhatsApp.

2. Atendimento

Para facilitar o dia a dia do corretor e aumentar sua agilidade, o Harry registra e carrega de forma automática os atendimentos no funil. Assim, cada vez que o corretor~~,~~ liga, manda WhatsApp ou marca uma visita, o atendimento passa para a nova etapa no funil. Isso ajuda o corretor a se organizar e focar em realizar o seu melhor atendimento.

3. Gestão de funil

Durante o atendimento, o corretor pode atualizar o status e a temperatura do lead, além de realizar anotações e acompanhar o histórico. No funil Harry, ainda é possível agendar recontatos com um toque, marcar visitas, despriorizar e finalizar atendimentos que não seguirão em frente.

Por que sua imobiliária precisa da gestão de leads?

O grande desafio da gestão dos leads é automatizar e padronizar os processos de modo que o atendimento fique mais eficiente e ágil. Com a gestão de leads imobiliários adequada, o time comercial aumenta a sua eficiência e garante maiores chances de conversão.

Com o Harry você garante:

  • Distribuição automática de leads: o Harry, realiza a distribuição dos leads entre os corretores 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados;
  • Configuração ou personalização: cada imobiliária define quais serão as regras de distribuição de leads entre os corretores;
  • Respostas rápidas: o time comercial recebe os leads em tempo real e conta com mensagens prontas para cada etapa do funil, agilizando o atendimento e nivelando a qualidade;
  • Controle da agenda: os corretores agendam as visitas e deixam o feedback dos clientes direto no aplicativo.
  • Atendimentos organizados: todo o processo de distribuição e gestão de leads imobiliários é realizado por meio do modelo do funil de vendas – aqui aplicado ao contexto imobiliário e com um toque Harry.
  • Gestão de lembretes e histórico de anotações: o Harry também faz a gestão dos lembretes de forma automática, ajudando os corretores a falaram mais vezes com o lead.

Vantagens da gestão de leads imobiliários

Um sistema de gerenciamento de leads como o Harry proporciona agilidade para o corretor, resposta rápida para o lead e dados para o gestor imobiliário. Isso vale para imobiliárias de todos os tamanhos. Até mesmo se o seu mercado é um supernicho.

Ou seja, o Harry funciona como um assistente para a equipe de vendas ou locação ao agilizar o atendimento e, consequentemente, aumentar a performance dos resultados.

Dessa forma, o Harry ajuda o time comercial com todas as informações necessárias. Isso deixa claro para o corretor de imóveis qual processo de trabalho ele deve seguir para fechar mais contratos.

Por fim, o Harry aumenta a eficiência da gestão dos leads imobiliários, o que aumenta – e muito – a capacidade de conversão da imobiliária.

Confira as vantagens:

  • Agilidade no atendimento;
  • Menor tempo de ciclo de vendas;
  • Entrega de leads em tempo real e para o corretor certo;
  • Retenção de leads frios para, aos poucos, torná-los quentes;
  • Maiores taxas de conversão;
  • Decisões com base em dados.

Com o Harry, as imobiliárias resolvem todas as dores da distribuição, além de terem um processo digitalizado e comprovado de funil de vendas que converte mais e gera dados para a liderança. Diego – CEO e Cofounder

Conheça a ferramenta de perto

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Agora que você já sabe a importância da gestão de leads imobiliários acesse o site do Harry, fale com um de nossos consultores e agende uma demonstração.