Os Melhores Canais para Gerar Leads para a sua Imobiliária

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Escolher onde anunciar imóveis da sua imobiliária é um fator que faz a diferença na hora de gerar leads e melhorar as suas vendas.

O processo de gerar leads é uma demanda cada vez mais em alta no nosso mercado, por isso fique ligado nas principais características dos canais de geração de leads e aproveite para melhorar as suas estratégias de vendas.

Nesse artigo, iremos explicar como atuam os diferentes canais para gerar leads mais utilizados pelas imobiliárias. Entenda quais as forças e fraquezas de cada um deles e como eles podem ser otimizados para atrair os melhores resultados.

Fique atento:

A escolha dos canais não é a mesma receita de bolo para todas as imobiliárias, por isso, um estudo de público e mercado são essenciais na hora de diferenciar quais canais são ideais para você!

Canais de anúncio para imóveis

Existem várias plataformas de anúncio para imóveis que funcionam para o mercado imobiliário. As diferenças se encontram nos públicos que abrangem e em como elas funcionam na hora de captar os leads.

Dependendo da ferramenta, algum tipo de público pode ser mais efetivo. Por isso, você precisa contar com a ideia de que nem todos os seus leads irão acessar somente uma e a mesma plataforma. Assim, é importante escolher um conjunto de canais que faça sentido para gerar seus leads e assim cobrir uma parcela maior do seu público.

Nesse contexto, conheça algumas das principais plataformas de anúncio e canais de aquisição de leads e entenda como elas atuam:

1. Pontos Físicos

Os pontos físicos, como plantões, placas nos imóveis, outdoors e outros, podem ser muito efetivos para atrair interessados nos seus empreendimentos. Mesmo com a era da digital, as mídias off-line são ótimas aliadas na hora de adquirir novos leads.

As vantagens dos pontos físicos se concentram no seu alto poder de segmentação dos interessados, uma vez que criam um obstáculo físico, exigindo um maior esforço para que o interessado entre em contato. Nesse caso, as pessoas que chegam por pontos físicos estarão mais qualificadas e podem aumentar a chance dos corretores fecharem um negócio.

Para melhorar a sua estratégia de marketing em pontos físicos, busque criar anúncios atrativos, que chamam a atenção do cliente mas ao mesmo tempo valorizem o imóvel. Essa estratégia é muito importante no caso de lançamentos, trazer um diferencial para o seu empreendimento é o que vai funcionar na hora de atrair o cliente certo.

Entretanto, esteja ciente de que este canal sozinho não consegue manter uma estratégia integrada de canais para gerar de leads. Com a digitalização do mercado imobiliário, cada vez mais as mídias precisam trabalhar em sinergia com as vendas dos corretores, aumentando os resultados das imobiliárias e abrangendo a maior parte da jornada do cliente.

2. Facebook Ads

Sendo um dos canais mais utilizados do marketing imobiliário, o Facebook Ads possui um grande alcance, favorável à geração dos leads. Por ser uma rede social com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook conta com uma forte plataforma de anúncios, que atinge o usuário mesmo que ele não esteja ativamente procurando sobre o assunto naquele momento.

Por possuir uma vasta quantidade de informações sobre os usuários, o Facebook possui ferramentas de segmentação altamente efetivas, que podem ajudar o gestor da imobiliária a atingir com mais precisão o público que é esperado.

Além disso, o Facebook permite que sejam escolhidas as metas para cada uma das campanhas de anúncios. As metas são o resultado das ações de usuários que irão engajar com aquele anúncio de forma ativa. Nesse caso, as mais utilizadas pelo marketing imobiliário incluem a de visitas ao site e de geração de leads por formulário.

Ambas as estratégias utilizadas podem funcionar na hora de gerar leads para os corretores. Entretanto, os leads que são gerados no site tendem a ser menos numerosos e mais qualificados, pois precisam que o lead realize mais passos para que entre em contato.

Gráfico mostrando a relação entre qualidade e quantidade de leads

3. Portais Imobiliários

Os portais imobiliários são grandes conhecidos do mercado, eles possibilitam a divulgação dos imóveis em sites de buscas específicos de terceiros. Por possuírem características do mercado, eles possuem alta popularidade entre as imobiliárias. Porém, por parecer indispensável, é necessário prestar atenção na hora de escolher em quais destes portais anunciar, e levar em conta alguns critérios como: Local onde atuam, preço dos anúncios e resultados após a escolha da plataforma.

No mercado, os mais conhecidos são os grandes nomes como Zap imóveis, Imovelweb e Chaves na Mão. Essas plataformas possuem um maior alcance e popularidade em nível nacional, por isso acabam sendo pouco específicas. Nesse caso, dependendo do seu estudo sobre o público, e principalmente o local dos empreendimentos, o caminho ideal seria escolher os melhores portais para a sua região. Realizando essa escolha, você possui mais chance de atingir o seu público mais assertivamente.

Por outro lado, ao mesmo tempo que os portais possuem formas de atingirem grupos segmentados, eles são pouco eficientes na hora de traduzir as especificidades dos imóveis para o público geral, tornando mais difícil que o seu imóvel se destaque no meio de tantos anúncios.

Nesse momento, a foto e a descrição se tornam ainda mais relevantes para atrair a atenção de possíveis compradores. Mas cuidado! É importante que todas essas informações sejam realistas, para não levar à frustração do cliente.

4. Sites e Landing Pages

Os sites e as landing pages são páginas que são do domínio da imobiliária, precisando de maior atenção da empresa por serem de sua propriedade. Muitas vezes, sites e landing pages podem custar recursos, como contratação de terceiros ou mão de obra e tempo dos funcionários, por isso é importante que sejam tratados com responsabilidade.

Os sites, em específico, são importantes na hora de gerar credibilidade, e provavelmente será onde seu potencial cliente vai chegar ao procurar pelo seu nome, tendo então acesso a uma diversidade de imóveis da sua imobiliária. Essa característica contribui para um fator de decisão dos seus clientes, sejam compradores ou donos de imóveis. Então, fique atento para construir um site que esteja de acordo com as características da empresa, valorizando o seu diferencial.

Já as landing pages são páginas que possuem estratégias ligadas a canais pagos, como anúncios do Google Ads, redirecionamentos de campanhas do Facebook Ads e marketing via e-mail. Essas páginas como maior objetivo a coleta de dados dos usuários por meio de formulários web.

Por essa razão, muitas plataformas de serviço que lidam com estratégias de marketing possuem também facilitadores para a criação de landing pages. Por isso, é comum que as imobiliárias possuam várias dessas páginas, criando, por exemplo, uma para cada empreendimento e aumentando sua geração de leads.

5. Google Ads

o google ads é uma famosa ferramenta para ajudar a gerar seus leads

O Google possui grande reconhecimento e uso nos meios digitais, por isso, é uma plataforma de anúncios muito efetiva para o uso das imobiliárias. Nas estratégias que utilizam essa ferramenta de anúncios, é comum pagar para que os usuários visualizem os seus sites em destaque nas pesquisas do Google, acima dos demais, podendo aumentar a geração de leads.

Por isso, as estratégias do Google Ads trabalham juntamente com o desenvolvimento e aprimoramento do seu site e das suas landing pages, funcionando de maneira a promovê-las e gerar mais resultados.

Além disso, é possível escolher uma variedade de maneiras que seus imóveis podem ser anunciados. Por exemplo, você pode anunciar em cima de procura de palavras como “Imóveis novos em Curitiba”. Outro tipo de anúncio do Google Ads, seria a chamada campanha de display, onde as imagens dos seus imóveis podem aparecer dentro de outros sites para possíveis clientes.

Então, é possível perceber que o Google Ads possui uma infinidade de possibilidades. Nesse caso, é necessário escolher as opções certas junto de alguém que compreenda das estratégias desse canal.

6. Redes Sociais da imobiliária

As redes sociais, quando não promovidas pelo tráfego pago, podem ser valiosas na hora de receber novos leads. Quando sua imobiliária realiza outras atividades que possibilitam o seu reconhecimento, é comum que as pessoas comecem a procurar o nome do seu negócio nas redes sociais.

Com esse formato, leads podem chegar nas suas redes a procura de mais informações sobre os imóveis publicados. Por isso, sempre mantenha as suas redes atualizadas com novos imóveis e busque produzir conteúdo que ajude a fortalecer a marca da sua imobiliária, gerando mais confiança no cliente e auxiliando na hora de estruturar uma estratégia de geração de leads integrada.

Conclusão

Homem utilizando o Harry para identificar quais canais para gerar leads estão dando mais resultados

O processo de escolher os canais para gerar seus leads é extremamente relevante para a imobiliária. Porém, investir em uma diversidade de canais é o que irá tornar seus resultados melhores e sua empresa mais lucrativa.

Quanto mais assertivos seus canais forem, maiores são as suas chances de ter uma imobiliária de sucesso. Entretanto, gerar grandes quantidades de leads e não conseguir atendê-los de forma eficiente pode não gerar os resultados que você espera, e é aí que entra o Harry!

O Harry é uma ferramenta que recebe os leads de todos os canais utilizados e distribui para os corretores em tempo real! Ah, e nós também ajudamos você a entender quais os seus canais que estão gerando mais resultados através de dashboards e relatórios, aumentando ainda mais a sua assertividade na hora de alocar recursos.

Assim, além de melhorar a sua gestão de leads, ajudamos o gestor e os corretores a obterem os melhores resultados oferecendo a melhor tecnologia do mercado imobiliário.

Não fique de fora, conheça o hoje o Harry!

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