7 Podcasts do Mercado Imobiliário para se Atualizar no Setor

Escrito por: 

Estúdio de gravação de podcast no mercado imobiliário

Os podcasts estão ganhando o mercado imobiliário, e o motivo é simples: o conteúdo acessível e de fácil consumo. Isso porque, ouvir um podcast é uma atividade que pode ser feita em qualquer momento do dia do corretor de imóveis, gestor ou dono de imobiliária.

Seja no carro, indo para o trabalho, ou em casa preparando o jantar, ouvir um episódio pode ajudar o profissional a compreender novos conceitos e melhorar sua percepção de mercado, ajudando-o a aproveitar melhor o seu tempo e juntando o trabalho a uma forma de lazer.

Por isso, separamos nesse artigo os melhores podcasts do mercado imobiliário para os profissionais do setor. Essa curadoria de conteúdo pode te beneficiar no seu trabalho e nos momentos mais entediantes do seu dia, com opções que abrangem diversas pontas do nosso extenso mercado. Confira!

1. Podcast Vem pra mesa

Sergio Langer

O podcast criado pelo expert em marketing e vendas no mercado imobiliário, Sergio Langer, tem como foco um bate-papo descontraído com profissionais renomados do mercado imobiliário.

Sendo assim, você pode acompanhar a visão de corretores, incorporadores e profissionais do mercado que se tornaram referência em seus nichos e hoje compartilham nesse podcast as suas experiências.

Ou seja, o podcast “Vem pra Mesa” é recomendado para aqueles que querem descobrir novas maneiras de crescer na carreira e abrir os horizontes com casos reais de sucesso, sem perder a sensação de estar em uma conversa com amigos.

2. IbradimCast

Podcast Ibradim

O IbradinCast é um podcast voltado ao direito no mercado imobiliário. Em síntese, ele conta com grandes especialistas que buscam informar a audiência sobre os principais conceitos e atualizações no mundo do direito imobiliário.

Certamente, o mercado imobiliário é uma área de negócios muito burocrática, por isso, conhecer mais sobre o ramo, mesmo que não se atue em direito especificamente é fundamental para guiar seu time jurídico e entender novas propostas e tendências do mercado como um todo.

Hoje em dia, se você trabalha com o mercado imobiliário, não é mais um diferencial saber sobre as questões que regem a legislação do setor, mas quase uma obrigação do bom profissional imobiliário. Por isso, o podcast da Ibrandim se torna a melhor opção para aqueles que não podem parar seu dia para ler artigos e livros sobre o assunto.

3. PROPTALKS

Proptalks

As tecnologias estão avançando, e no mercado imobiliário não está sendo diferente. Dessa forma, o podcast PropTalks hoje foca nas inovações que estão impactando diariamente no mercado imobiliário e irão ser uma grande virada de chave nos próximos anos.

O podcast é uma ótima forma de monitorar novas tendências nesse mercado, e é por isso que vale a pena ficar ligado não só nos episódios já lançados, mas nos próximos que virão.

O PropTalks também conta com gravações de vídeo dos episódios, que estão disponíveis também na plataforma de áudio Spotify, o que pode ser um benefício para quem gosta de apreciar um podcast assistindo os palestrantes e não somente acompanhando o áudio.

4. Notícias do Mercado Imobiliário

Buildings

Esse podcast, diferente dos outros, possui uma abordagem mais pontual, sobre novos fatos que vem acontecendo no mercado imobiliário.

Por isso, os episódios são criados no formato de resumos semanais das principais notícias e acontecimentos do nosso mercado. Então, ouvir esse podcast regularmente pode ser interessante para identificar tendências a curto prazo e ajudar na atualização do seu repertório.

5. ConstruImob Podcast

Sebrae & Stardust

Esse podcast foi desenvolvido pela Sebrae e pela agência Stardust. Assim, ele está focado principalmente nas partes técnicas da construção imobiliária, então é um ótimo entretenimento para quem precisa se atualizar nesse setor, ou seja, pessoas que trabalham ou lidam com construtoras.

Além disso, por ser muito completo, o ConstruImob aborda diversos conteúdos ligados aos processos das construtoras na parte jurídica. Porém, ele também traz diversas soluções para os profissionais da área que precisam de uma ajuda na hora de lidar com algum processo mais burocrático.

6. Podcast Modo Avião

Modo Avião

O podcast é de empresas já conhecidas no nosso mercado: a Imobi Report e a Cupola. Desse modo, os episódios possuem conversas com profissionais importantes no imobiliário e é apresentado pelo próprio CEO da Cupola.

Portanto, ficar ligado nesse podcast é possuir uma maior conexão com as pessoas que estão fazendo a diferença no mercado imobiliário e saber como você pode fazer isso também!

7. Podcast Mercado Imobiliário

Rádio JBFM

Esse podcast possui seu conteúdo mais voltado para o cliente das imobiliárias, pessoas que estão pensando em comprar, vender, alugar ou construir imóveis. Entretanto, ao atuar nesse mercado é sempre essencial saber o que o seu cliente pensa e como ele age.

Nesse caso, o podcast Mercado imobiliário pode te auxiliar em um estudo do seu cliente ideal e como ele acessa as informações quando quer tomar uma decisão.

Conclusão

E aí? Curtiu a nossa seleção?

Agora que você já curtiu o momento e se atualizou no nosso setor com podcasts do mercado imobiliário, que tal partir para a ação?

Conheça já o Harry, uma ferramenta feita para melhorar a gestão da sua imobiliária, automatizando tarefas repetitivas e permitindo que você tenha tempo para se atualizar, estudar e traçar novas estratégias para vender mais!

Quer saber como? Acesse o nosso site.

Relacionados

Mais Acessados