Confira as melhores ferramentas para corretores de imóveis

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Conheça as principais ferramentas para corretores de imóveis.

As ferramentas para corretores de imóveis são mais que um auxílio na rotina, podendo impulsionar o processo de vendas.

Ainda que seja importante adotar boas práticas, como o investimento em aprendizado contínuo e treinamentos, desenvolvimento de habilidades de comunicação, entre outras ações, o uso de ferramentas que otimizem e acelerem seus processos complementa a gestão de tarefas e acompanhamento de leads.

De modo geral, os corretores podem ampliar suas oportunidades de venda, evitando a perda de leads por desatenção ou falta de follow up.

Quais são as ferramentas para corretores de imóveis?

Essas ferramentas abrangem desde sistemas de gestão de leads imobiliários, plataformas de automação de marketing, até aplicativos para detalhamento e acompanhamento de tarefas.

Aplicativo de gestão de leads

Para corretores de imóveis, um aplicativo de gestão de leads (como o Harry) é fundamental. Ele permite organizar e acompanhar todos os leads, desde a captação até o fechamento da venda.

Com uma ferramenta como esta, é possível otimizar a distribuição dos leads, garantir um acompanhamento efetivo do atendimento e utilizar isso para melhorar as abordagens e estratégias de vendas utilizadas.

Agenda aberta online

Ferramentas como o Calendly permitem configurar disponibilidade para reuniões, visitas e chamadas, automatizando o agendamento. Por meio de um link único, cada lead pode acessar e agendar o horário mais oportuno que você tiver disponível.

Isso melhora a gestão do seu tempo e eleva a satisfação do cliente ao facilitar o processo de marcação de compromissos.

Ferramenta de e-mail

O uso de ferramentas de e-mail, como o Mailchimp ou SendPulse, ajuda a criar e enviar campanhas de e-mail marketing personalizadas e de maneira automatizada.

Fazer sequências de nutrição de leads e manter um relacionamento contínuo com os potenciais clientes também é fundamental para aumentar suas vendas, e isso é facilmente possibilitado pelas ferramentas de e-mail.

Soluções para tour virtual

Corretores podem utilizar soluções para tour virtual para oferecer visitas imersivas aos imóveis, aumentando o interesse e o engajamento dos potenciais compradores antes mesmo de uma visita presencial.

Isso é especialmente útil quando o interessado nos imóveis está em outra cidade e não tem a chance de fazer visitas presenciais.

App de mensagens

Apps de mensagem, como o WhatsApp, são essenciais para uma comunicação rápida e eficiente com os clientes.

Eles permitem o compartilhamento instantâneo de informações, agendamento de visitas e acompanhamento de negociações, tornando a comunicação mais direta e personalizada.

Aplicativo de edição de vídeos

Os vídeos chamam muito atenção de quem busca imóveis, e eles costumam performar melhor em redes sociais. Por isso, utilizar editores de vídeos é importante.

Atualmente, ferramentas como o CapCut estão disponíveis e são muito simples de utilizar, permitindo aos corretores criar vídeos de alta qualidade dos imóveis para divulgação mesmo se tiver pouca experiência ou conhecimento de edição de vídeos.

Plataforma para edição de fotos e criação de artes

Mesmo que a foto seja bem tirada, às vezes é preciso fazer algumas edições ou pode ser interessante personalizar as fotos com a sua logo, endereço do imóvel, ou outras informações.

Para isso, uma ferramenta como o Canva é bastante útil.

Além de ser fácil e prática de usar, a plataforma também tem modelos prontos de materiais gráficos que você pode adaptar com a sua mensagem, cores e fotos para publicar e divulgar em seus diferentes canais e redes sociais.

Gerador de panoramas a partir de fotos

Para oferecer uma visão completa dos imóveis, os corretores podem utilizar ferramentas de edição de fotos em panoramas, como o Panorama 360, criando imagens que oferecem uma experiência imersiva e detalhada da propriedade.

Portal para assinatura eletrônica

Portais de assinatura eletrônica, como o HelloSign, simplificam o processo de fechamento de vendas, permitindo que contratos sejam assinados digitalmente.

Isso acelera as transações e proporciona uma opção segura e legal para a assinatura de documentos importantes.

Ferramenta de produtividade para corretores

Para aumentar a produtividade, é preciso listar as atividades e tarefas do dia a dia do corretor, identificando também qual o tempo médio de realização para cada uma. Ferramentas como Trello ou Asana são práticas e possuem planos gratuitos que podem te ajudar a encarar essa rotina.

Com tudo registrado e distribuído de maneira coerente ao longo da sua semana, a sua produtividade tende a aumentar.

Como uma ferramenta para corretores de imóveis pode otimizar o processo de vendas?

Dependendo do que está sendo utilizado, pode contribuir de diferentes maneiras. Geralmente, as ferramentas para corretores de imóveis tem o objetivo de aumentar a produtividade e organizar a rotina, melhorando também a gestão de tempo.

Muitas, inclusive, já aproveitam da inteligência artificial para agilizar ainda mais o seu trabalho.

Nesses casos, o aumento nas vendas acaba sendo uma consequência da melhor organização e gerenciamento de leads.

Porém, com a diversidade e crescimento de aplicativos para o setor imobiliário, surgem plataformas específicas para otimizar o processo de vendas.

O sistema de gestão de leads, por exemplo, é um aplicativo que centraliza o recebimento de leads das diferentes fontes de captação, como sites, portais imobiliários e plataformas de anúncio como Meta Ads e Google Ads.

Além dessa centralização, no momento que o lead entrar, você recebe uma notificação no seu celular e já pode enviar uma mensagem na mesma hora. Esse rápido atendimento ajuda a aumentar as chances de venda e evita que leads fiquem perdidos e sem resposta no funil.

Mais que ferramentas para corretores de imóveis melhorarem seus processos e atendimento, os benefícios também chegam nos leads: estes passam a ter mais qualidade no serviço prestado e mais atenção do corretor em seus atendimentos.

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