Descubra como gerar leads qualificados para a sua imobiliária

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4 pessoas olhando para um computador, comemorando a obtenção de leads imobiliários qualificados.

Gerar leads imobiliários qualificados se tornou uma estratégia necessária para o sucesso das imobiliárias. Segundo estudos, o fato dos vendedores não qualificarem seus leads resultam em 67% das vendas perdidas.

Ou seja, sem uma boa geração de leads fica mais difícil de impulsionar as vendas.

Pensando nisso, separamos 7 formas eficazes para você conquistar leads imobiliários qualificados!

Então, se você quer aumentar suas chances de conversão, garantir bons resultados no final do mês e alavancar sua imobiliária, continue com a leitura.

O que são leads imobiliários qualificados?

Lead é considerado um potencial consumidor que forneceu seu contato a uma empresa. Isso porque ele pode estar interessado em alguma solução ou conteúdo que a marca oferece.

Vale ressaltar que um lead não necessariamente irá virar um cliente. Por isso, é importante classificar os leads para garantir mais vendas. De modo geral, eles podem ser classificados em:

  • Leads frios: contatos que demonstraram interesse na sua imobiliária em algum momento, mas que agora não estão engajados com a empresa. Eles podem ser aquecidos para virar leads quentes.
  • Leads mornos: estão próximos de virar clientes, porém ainda não estão prontos para comprar o imóvel. Seja por falta de urgência, condições financeiras ou outro motivo.
  • Leads quentes: ou também qualificados, são aqueles que tem maior probabilidade de fechar negócio. Já percorreram as primeiras etapas do funil de vendas imobiliário e estão prontos para uma abordagem mais direta.
  • Leads desqualificados: não têm chances de compra por não fazerem parte do público-alvo ou não se interessarem pelo produto ou serviço. É aconselhado retirar esses leads da base.

📌 Resumindo: leads imobiliários frios são aquelas pessoas que viram um ou outro imóvel, mas não estão respondendo o seu contato. Muitas vezes estão fazendo uma pesquisa a longo prazo e não é uma necessidade para agora. Enquanto os leads quentes já passaram por visitas de imóveis e estão entrando na fase de proposta e negociação do empreendimento.

Critérios para identificar leads quentes

Agora que você já sabe o que é um lead quente, vamos mostrar algumas características que vão te ajudar a identificar quem são seus leads imobiliários qualificados.

Perfil

Os dados que o lead forneceu atendem o perfil do cliente ideal da sua imobiliária? Se sim, as chances do lead ser qualificado são muito maiores.

Intenção e momento de compra

Existem leads que fazem parte do seu público-alvo, mas ainda não estão maduros o suficiente para fechar negócio. O lead quente é aquele que já está pronto para tomar uma decisão e, muitas vezes, já expressou sua intenção de compra.

Orçamento

É importante, também, que o lead tenha condições econômicas para comprar ou alugar um imóvel da sua imobiliária.

Autoridade

O lead com quem você, ou o corretor, precisa conversar é aquele que têm poder de decisão de compra. Afinal, é esse lead que terá influência para fechar negócio.

7 estratégias para conquistar leads qualificados

1. Tenha um bom site

O mundo está cada vez mais online e no segmento imobiliário não poderia ser diferente.

Segundo a pesquisa “State of search Brazil”, 88% dos brasileiros utilizaram o Google para realizar uma busca online, sendo que 70% tinha a finalidade de consumo.

Isso quer dizer que, para muitos consumidores, a internet é o primeiro lugar de pesquisa sobre produtos e serviços. E, neste contexto, o site da sua imobiliária é como um cartão de visitas que pode gerar muitos leads.

Algumas ferramentas com foco em conversão que você pode implementar no seu site são:

  • Formulário de contato
  • Formulário para e-mail marketing
  • Chatbots
  • Tour virtual

2. Divulgue seus imóveis em portais imobiliários

Os portais imobiliários são como uma grande vitrine, onde o lead pode encontrar diversas opções de imóveis para a sua necessidade.

Por terem alta popularidade no mercado, muitas vezes, os consumidores pesquisam primeiro em portais do que em sites de imobiliárias. Sendo, assim, uma alternativa eficiente para gerar leads qualificados.

Para escolher em quais portais de imóveis anunciar, leve em consideração:

  • Local de atuação
  • Preço dos anúncios
  • Integração com o seu sistema imobiliário – usando o Harry, por exemplo, você não precisa se preocupar com isso. Integramos com a maioria dos portais imobiliários para você receber os leads em tempo real e começar seu processo de vendas.
  • Posicionamento orgânico nos mecanismos de busca
  • Popularidade entre o seu público-alvo

3. Utilize as redes sociais que seu público-alvo usa

Cada vez mais, as redes sociais estão sendo usadas como complemento dos mecanismos de busca. Dados da pesquisa da Opinion Box revelam que 74% dos consumidores utilizam esses canais para procurar produtos e serviços.

Por isso, para aproveitar o potencial de gerar leads qualificados, é fundamental que a sua imobiliária esteja presente onde seu público está.

Lembre-se: com uma diversidade de canais, você pode melhorar seus resultados e tornar sua imobiliária mais relevante no meio digital. Então, invista em mais de uma rede social, como Instagram, Facebook, Youtube ou Whatsapp.

4. Crie conteúdos para cada fase do cliente

Não adianta apenas ter uma conta nas mídias sociais. É preciso fazer conteúdo de valor para que os leads conheçam a sua imobiliária e comecem a estreitar laços com você.

Para ter sucesso nessa estratégia, é fundamental conhecer as fases do cliente e apostar em conteúdos e canais específicos para cada uma das etapas.

Infográfico sobre inbound marketing para imobiliárias

Por exemplo, posts de redes sociais e blog são ótimos para atrair visitantes. Enquanto o seu site e portais imobiliários são aconselhados para converter os visitantes em leads.

5. Invista em anúncios

Os anúncios ajudam a aumentar a geração de leads imobiliários qualificados. Isso porque as plataformas promovem o conteúdo para o seu público-alvo, atingindo pessoas que não necessariamente seguem suas redes sociais ou conhecem a sua imobiliária.

Desse jeito, você alcança mais leads, promove o seu negócio e aumenta o reconhecimento dos seus produtos e serviços.

O Facebook Ads, por exemplo, é um dos melhores canais para gerar leads imobiliários. Com efetivos filtros de segmentação, essa ferramenta ajuda a atingir com mais precisão o público desejado.

6. Aproveite o Marketing de Indicação

O Marketing de Indicação nada mais é que o famoso boca a boca, mas com recompensas para quem indicar.

É uma estratégia que transforma clientes em um canal de aquisição de futuros clientes.

Na prática, ofereça algo atrativo para incentivar o seu cliente a indicar leads. Esses leads podem ser familiares ou amigos do cliente e a recompensa, um desconto ou um presente para a nova casa, por exemplo.

E não é preciso trabalhar o Marketing de Indicação só com consumidores. Você também pode usar sua rede de contatos para divulgar um imóvel novo e conseguir leads qualificados.

Nessa estratégia, o ponto-chave é o relacionamento. Priorize toda a experiência do seu cliente, desde o primeiro contato até o último, para que ele recomende a sua imobiliária ou corretor.

7. Aproveite os meios offline

Mesmo com a digitalização do mercado imobiliário, as mídias offline ainda desempenham um papel fundamental na qualificação dos leads.

As placas nos imóveis, por exemplo, chamam a atenção e filtram interessados. Enquanto os pontos físicos de venda permitem interações diretas e resolução de dúvidas, aumentando a confiança através do contato direto com os corretores.

Pontos físicos de vendas são uma ótima oportunidade para gerar leads qualificados

Por isso, dizemos que as mídias offline complementam as online, capturando leads mais qualificados e impulsionando os negócios imobiliários.

Entretanto, obter esses leads qualificados é apenas o início do processo!

Após a geração dos leads, é necessário que a imobiliária ofereça um atendimento de qualidade, gerando efetivamente mais negócios.

Hoje, esse processo pode ser facilitado com o uso de uma ferramenta digital, como o Harry!

O Harry é uma ferramenta para a gestão de leads de imobiliárias. Com ele você pode distribuir leads para os corretores certos em tempo real e monitorar a sua equipe através de dashboards personalizados e de fácil entendimento.

Além disso, os corretores podem acompanhar em um só lugar todos os seus atendimentos, podendo descartar leads desqualificados e desenvolver um atendimento personalizado e eficiente para os leads mais quentes, aumentando suas conversões e o desempenho da sua imobiliária.

Não perca essa chance de aumentar suas vendas! Conheça tudo que o Harry pode fazer pela sua imobiliária aqui!

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